Quem sou eu?
Esta é uma pergunta realmente complexa de responder porquê engloba em si pelo menos três outras perguntas que são elas: Quem eu penso ser? Quem os outros pensam que eu sou? E a terceira que é: Quem eu realmente sou? Portanto, a palavra complexidade aparece aqui não no sentido de difícil, mas, no sentido de que existe um texto e um contexto no qual estamos inseridos no cotidiano, ou seja, uma rede de vidas que se entrelaçam, se misturam, se fundem entre si e portanto dessa amalgamação vem essa complexidade em responder a pergunta. Entretanto, vou responder o que penso de mim: sou um ser humano complexo e sempre em mutação porque tenho consciência dos meus “erros”, mas, sei que me esforço para me tornar uma boa pessoa em todos os aspectos, ou seja, ser um ser humano.
Agora o que os outros pensam e o que realmente sou é ainda mais complexo de responder porquê ouço várias opiniões sobre o que sou, porém, analiso essas opiniões e se forem construtivas acato-as, entretanto, se forem destrutivas descarto-as e ainda digo que sou como um espelho e, provavelmente você verá em mim o que você é para mim, isso se eu não conseguir te amar como eu amo a mim mesmo, que é a segunda parte do grande mandamento de Jesus Cristo. Já em relação pergunta de quem realmente sou parafraseio o poeta Fernando Pessoa dizendo que não sou nada, não quero ser nada, aparte isso tenho em mim todos os sonhos do universo.
(Quanto mais adentramos nossa interioridade mais descobrimos quem somos, pela própria intuição, o dificil é despir-se do ego...)
Qual a minha responsabilidade na educação?
Ajudar outros seres humanos em nosso processo complexo de evolução e mutação.
Qual a minha responsabilidade no projeto educacional?
Ser profissional e competente sem me esquecer da minha humanidade e da humanidade dos outros educandos envolvidos no processo educacional.
Qual exemplo estou transmitindo?
Eu penso que estou transmitindo um bom exemplo para os educandos com os quais trabalho ou trabalhei, pois, me avalio e também sou constantemente avaliado externamente.
Qual exemplo estou transmitindo?
Busco transmitir um bom exemplo no sentido de ser um ser humano, ou seja, um cidadão honesto, trabalhador, profissional e competente com consciência dos meus direitos e deveres como também dos outros. Busco respeitar o próximo como se o próximo fosse eu mesmo e isso não significa que sou perfeito, mas que me esforço para ser um bom exemplo.
Qual atenção estou dando aos meus alunos?
De acordo com as minhas possibilidades busco dar a atenção que cada aluno pede durante as aulas ouvindo-os e interagindo com eles. Já em relação ao preparo das aulas que também é um tipo de atenção e respeito à eles, sempre estou lendo, pesquisando e fazendo cursos para melhorar o trabalho desenvolvido.
(Voce está no caminho, estamos todos...e o caminho se constróis ao caminhar como diz Antonio Machado.)
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