A aula do dia 18/04/2011 teve início com exercícios de respiração, alongamento e escuta musical com performance individual, depois em duplas fazendo movimento espelhado e em seguida com um diálogo gestual também em dupla. Após essas atividades a professora apresentou-nos um texto sobre a Teoria da Complexidade.
O exercício de respiração, alongamento e escuta musical foi tranquilo até o momento do espelho. Quando chegou o momento do diálogo gestual, senti um pouco de dificuldade no início, me senti perdido, porém com o desenvolvimento da atividade fui me encontrando e gostei muito de fazer esta atividade, pois o diálogo é fundamental para nos entendermos e evoluirmos.
Outro ponto que foi interessante nesta aula é que estamos vivendo a mudança de paradigma mecanicista que é fragmentador e segregacionista para o paradigma ecológico que busca desenvolver a multidimensionalidade, a complexidade e a integração dos seres vivos, ou seja, neste paradigma o bem estar, o prazer, o corpo podem fazer parte da evolução humana em busca do conhecimento. As aulas podem e devem ser dinâmicas e prazerosas.
OUTRAS OBSERVAÇÕES:
Lembro que em diversos momentos os alunos adolescentes do Guri me observavam e quando pedia um retorno deles em conversas sempre davam um retorno positivo, pois todas as aulas eram sempre preparadas e registradas em um caderno. E sempre tive a preocupação de deixar a aula dinâmica e prazerosa por meio de jogos, dinâmicas de grupo etc. Porque assim aprendemos com mais facilidade e sempre gostei e busquei me influenciar por estes professores que agem desta forma com aulas dinâmicas e prazerosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário